Eva

Título: Eva
    Série: Trilogia Eva #
  Autora: Anna Carey
 Editora: Galera Record
 Ano: 2013
Páginas: 288

★★★★★
Sinopse: A guerra dos sexos está apenas começando… No futuro, uma praga mortal aniquilou a população da terra. Homens e mulheres seguem segregados. Os meninos são mandados para campos de trabalho forçado. As meninas, para Escolas onde aprendem uma profissão chave na reconstrução mundial. Mas as aparências enganam… E Eva está prestes a descobrir que a verdade pode ser muito mais terrível do que o vírus que varreu seu país. Está prestes a descobrir que seu futuro pode ser mais parecido com a da primeira mulher a levar seu nome.


RESENHA

 Após um vírus mortal ter atingido a terra, varias famílias foram desmanchadas, lugares ficaram abandonados, crianças eram levadas para abrigos e o resto do mundo inteiro ficou completamente destruído, com casas, comercio, floresta e todo o resto, consumido por um cenário de muita destruição.


"A praga está levando todos os que tomaram a vacina. Não há mais voos. Não há mais trens. Eles bloquearam as estradas que saem da cidade, e agora todos nós devemos esperar. Os telefones e a internet caíram há muito tempo. As torneiras estão secas, e as cidades estão perdendo energia elétrica, uma a uma. Logo o mundo inteiro estará às escuras". [Pág.]


 As meninas foram levadas para uma escola, onde ganhavam estudos, comida, cama limpa, medicamentos e todo tipo de vitamina para crescerem saudáveis e quando se formarem tivessem uma vida digna na "Nova América" que era denominada a cidade cuidada por um rei. Na Escola, lhes ensinam que os homens não prestam, que são violentos, mentirosos.


"-Eles devem ter pensado que, se tivéssemos medo dos homens, nunca os desejaríamos. Nunca iríamos querer amor, ou ter nossas próprias famílias. Aí então estaríamos mais dispostas a fazer o que quer que nos pedissem". [Pág. 129]



 Enquanto isso acontecia com as meninas, do outro lado os meninos foram criados para construir e reformar o mundo, onde a praga teria devastado e deixado grande rastro.


"Alguns homens viam as mulheres apenas como mercadoria. Como combustível, arroz ou carne enlatada". [Pág. 196]

 Quando Eva nota que a colega está tramando para fugir um dia antes da formarura, ela tenta impedir, mas Arden, explica o motivo por estar fugindo e Eva não acredita devido a confiar e ser a melhor aluna de toda a escola. Aí vai haver uma reviravolta, onde Eva descobre toda a verdade. Quando ela nota por si mesma que o objetivo de tudo aquilo não é estar na "Nova América" Eva, acaba indo atrás de Arden. Mas e agora? Como andar em uma floresta com homens, no qual ela sempre foi ensinada que eles eram terriveis, nojentos e ruins?

Vai rolar um romance com ação e isso não me incomodo, porque não ficou chato. Ficou incrível. Ainda mais que o protagonista é sarcástico.

Me apaixonei na forma que a autora criou os personagens, achei bem trabalhado. O foco era Eva e por ela ser criada tendo tudo e sendo meio "inocente" de mais, pode se tornar um personagem meio burro se você olhar por outro ângulo. Eu particularmente ,olhei pelo lado certo. Não me deixou a desejar em nenhuma forma.
  
Personagens
Eva: protagonista, inteligente, cuidadosa e muitas vezes me parece um pouco egoísta e medrosa o que me irritou um pouco.
Arden: forte, corajosa, determinada e muitas vezes parece ser bem fria, o que nos engana no decorrer do livro.
Caleb: corajoso, determinado, brincalhão, forte e com certeza um cara disposto a fazer tudo, quando se trata da coisa certa.
Leaf: líder, corajoso, bruto e mentiroso.
Por hoje é só, espero que gostem deste livro. Logo, logo sai a resenha do segundo que se chama "UMA VEZ". Boa noite amores!

Comentários

Postagens mais visitadas