Resenha - O Retorno de Elizabeth Torny - Tatyane Nicklas

Livro: O retorno de Elizabeth Torny
Autora: Taty Nicklas
Gênero: Sobrenatural
Editora: Tribo das Letras
Páginas: 217
Ano: 2015


 Elizabeth Torny é uma jovem que herdou os dons de seus pais e foi em busca de sua missão, quando chegou em Palmertorny ela conhece Edward que assim como Elizabeth, também é jovem e tem uma historia surpreendente, com um coração super bondoso.
 Harrison e Kathleen (pais de Elizabeth) quando se conheceram e decidiram ficar juntos, compraram uma imensidão de terra, onde não havia moradores ao seu redor. Harrison, pagou para umas pessoas construírem suas propriedades, porém com o coração bondoso que tinha, acabou fazendo com que suas terras fossem se tornando a cidade de Palmertorny. Depois de um tempo, os mesmos que lhes ajudaram, acabaram com sua vida e, graças a isso, Harrison e sua esposa tiveram que deixar sua filha Elizabeth adormecida até que pudesse retornar a cidade que pertencia a seus pais para se vingar de todos que praticaram o mal.


"— Não... Deus não está entre o amor e o ódio. Deus não deu ao homem a bomba e nem a paz. Deus deu a vida a ele e o deixou escolher o que fazer dela. Mas muitas crianças no mundo não chegam a ser nem um feto — os olhos de Elizabeth estavam tão profundos que dava para sentir a sua distância naquele momento — Este é o seu poder na terra dado por Deus. É o livre arbítrio. (Livro: O retorno de Elizabeth Torny - Pág.115)"


 O livro já começa com o título sendo a primeira pista, além de mistério, paranormalidade que já são elementos que deixam o leitor extremamente sem fôlego. À uma crítica política no decorrer da leitura, algo que você pode identificar e que me deixou encantada, já que eu acho críticas sempre bem vindas. Ainda mais quando são políticas. O fato do prefeito estar escondendo a verdadeira história sobre a família Torny, nos leva para a realidade onde há várias histórias escondidas por trás da política.

 Voltando ao tema do livro, a paranormalidade me surpreendeu, eu gostei da construção da história e levei ainda mais em conta o fato de nunca ter lido nada que parecesse com o que a Escritora quis passar para nós.

 A capa do livro me fez sempre enxergar a verdadeira Elizabeth o que me deixou bem fascinada, já que o que dizia da personagem realmente era as características que estavam na mesma imagem da capa. Parabéns para a editora, a diagramação das folhas são bem bonitas e caprichadas.



 Os personagens foram muito bem construído, além do fato da Escritora, nos mostrar de dentro para fora, como o personagem de fato era, assim podendo deixar nos leitores, com uma imaginação, bem realista de acordo com cada característica e detalhe de cada um.




Para Concluir

No fim, eu super recomendo esse livro, ele é lindo, incrível, não é clichê. Tem uma pegada de romance que não me incomoda, tem um tom sarcástico nas falas de Elizabeth, que me despertou bons momentos de leitura. O mistério e a paranormalidade foram muito bem trabalhadas, sem falar na cidade de Palmertorny, que ao meu ver, durante a leitura eu conseguia enxergar completamente aquela cidade. A leitura fluiu muito bem, eu li em 2 dias. Por mais rico de detalhes que é o livro, são detalhes que só acrescentam não te fazem parar para rever os seus pensamentos, apenas é, mais um detalhe para a construção da imaginação.

Eu indico esse livro para todos os tipos de pessoas e idade. Ele foi muito bom na minha opinião, ainda mais quando fiquei sabendo um pouco mais sobre a autora e a relação do seu livro. Vale muito a pena.


Aguardando a continuação que será: Os 5 Segredos



Para Adquirir: AQUI

Comentários

  1. 😲 eu preciso ler!!!! Ta perfeito. Ta me chamando pra ler caraca!! 😲😲😲

    ResponderExcluir
  2. O que falar dessa menina que mal conheço e já considero pakas ? Bonita, educada, divertida e faz resenha como ninguém ! Perfect 😍 #melhorvampira #choracrepusculo

    ResponderExcluir
  3. Leiam logo gente!!! É muito autêntico e surpreendente.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas