Os Segredos de Emma Corrigam - Sophie Kinsella

Livro: O Segredo de Emma Corrigan
Autor (a): Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 383

 Os Segredos de Emma Corrigam, vai contar a historia de Emma é uma mulher que está quase chegando aos 30 anos e está com o objetivo de crescer a sua carreira profissional, para isso ela vai em um viajem tentando conseguir uma promoção. Depois de um dia muito ruim e extremamente desastroso, Emma entra no avião, mesmo tendo muito medo, Algo bom naquele momento acontece, porém como Emma, não tem muita sorte com coisas boas, o avião acaba entrando em uma forte turbulência, que faz Emma entrar em pânico, assim contando para o seu colega de poltrona, muitas coisas que ela gostaria de fazer antes de morrer e também, seus segredos mais íntimos. Após a turbulência e já estar com a boca no trombone, ela nem percebe que o avião já pousou e que ela havia realmente falado demais.

"Ouço alguém atrás de mim recitando "Ave Maria cheia de graça..." e um novo pânico de causar engasgo me domina. Tem gente rezando. É sério.
A gente vai morrer.
A gente vai morrer." 
(Página 29)

O que Emma não sabe, é que ela vai sim se encontrar com esse cara novamente e que ele vai mexer muito com ela psicologicamente, jogando todas as indiretas possíveis sobre tudo que ela já contou para ele. Assim, fazendo com eu que ela tente ao máximo evitar o temido Jack.


"Certo. Preciso me controlar, caso contrário vai ser como na vez que levei a minha afilhada Amy para ver Tarzan, o desenho da Disney, e quando as luzes se acenderam ela estava dormindo a sono solto e eu chorando baldes, cercada pelos olhos arregalados de um monte de crianças de quatro anos. (Em minha defesa devo dizer que foi bem romântico. E Tarzan era bem sensual)." (Página 360)

 Sophie Kinsella, nunca me decepciona, ainda mais nesse livro, nossa pessoal, imagina o constrangimento, já pensaram em passar por isso? é extremamente engraçado e confuso essa historia. 
Os personagens são bem desenvolvidos assim como todos os Chick-Lit que já li da escritora.

 A historia se desenvolve, você realmente sabe o que vai acontecer, mas quando eu procuro pelo gênero é normal esbarrar no  tipico "clichê" o bom da Sophie Kinsella é que ela nos mostra coisas do dia a dia e conta de jeito engraçado situações que as mulheres acabam enfrentando.

 Só tenho elogios para esse livro. Super indico!

Comentários

  1. Vou adicionar na minha lista 😉 Parabéns pela resenha 😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Amanda. Adiciona sim, não vai se arrepender!

      Beijos.

      Excluir
    2. Obrigada Amanda. Adiciona sim, não vai se arrepender!

      Beijos.

      Excluir
  2. Olá

    Sophie é minha autora favorita, esse livro é muito bom,muito divertido,acredito que todo mundo às vezes é meio parecido com a Emma,engole uns sapos de vez em quando e nunca diz o que realmente acha das coisas, indico Menina de 20 na minha opinião o melhor livro dela.


    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu concordo com tudo que você disse. Tenho aqui o Menina de Vinte, será minha leitura para Março. Difícil eu não gostar quando se trata de Sophie Kinsella.

      Obrigada pela indicação, beijos!

      Excluir
    2. Eu concordo com tudo que você disse. Tenho aqui o Menina de Vinte, será minha leitura para Março. Difícil eu não gostar quando se trata de Sophie Kinsella.

      Obrigada pela indicação, beijos!

      Excluir
  3. O único livro que li da Sophie foi 'Fiquei com seu numero', mais estou louca para ler os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Sou louca para ler Fiquei Com Seu Número, eu li 2 dela e pretendo ler o terceiro em Março é, uma escrita muito boa e divertida mesmo!

      Beijos!!

      Excluir
    2. Oi!

      Sou louca para ler Fiquei Com Seu Número, eu li 2 dela e pretendo ler o terceiro em Março é, uma escrita muito boa e divertida mesmo!

      Beijos!!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas