Resenha: Primeiras Impressões - Lais Rodrigues


Vou iniciar falando que esse livro é uma adaptação do famoso e clássico livro de Jane Austen, Orgulho e Preconceito.

 Para quem conhece o livro vai entender que é uma fiel adaptação ao livro.


   

Contando um pouco (Sem Spoiler)

 Temos nossa protagonista Lizzie Benevides, uma brasileira que mora em Boston para cursar a faculdade, junto com sua irmã Jane. Seus pais, Janaína e Antônio possuem pousadas em búzios, onde as irmãs decidem passar as férias.
 Quando elas vão para curtir e aproveitar suas férias, elas acabam encontrando Charles Bing que é o dono de uma filial de bons restaurantes e o mesmo quer abrir o seu primeiro restaurante No Brasil, Charlie vêm acompanhado de Frederick Darcy e Caroline Bing, sua irmã.
 Com o passar do tempo Charlie se encanta por Jane, eles se apaixonam loucamente, o que faz os jovens Frederick e Lizzie se aproximarem. Porém com o preconceito e anseio que ambos tem. Charlie e Frederick acabam deixando as irmãs e seguindo suas vidas normalmente.
 Mas como o destino engana as pessoas, logo mais vamos acompanhar o reencontro e desencontro dos "casais" e todo o preconceito que ocorre no meio da ambas as historias.

 Eu sendo uma péssima apreciadora de romances, eu que detesto tanto historias clichês, eu mesma me peguei apaixonada por essa historia e querem saber o por que? eu acredito que fiz essa leitura na hora correta, no momento que estava toda romântica, estava sensível e estava mesmo com necessidade de sair do meu mundo e conhecer um pouco desse mundo mais romântico.

 Recomendo esse livro, mesmo nunca tendo lido Orgulho e Preconceito, foi um grande impulso para me interessar mais por esse tipo de escrita, esse tipo de gênero e obviamente eu quero muito ler Orgulho e Preconceito.




 Personagens

Lizzie: Jovem, independente e com uma ótima postura, não é uma mulher fraca e sensível, bem pelo contrario é de se apaixonar e se admirar pela protagonista, ela é dedicada e esforçada por tudo.

Charlie: O verdadeiro galanteador, rico, bonito, charmoso, apaixonante, sensível e completamente fascinante. Mesmo depois de muita coisa, meu sentimento era de abraçar ele e trazer para perto de nós.

Frederick: é daqueles que não temos a opinião formada nunca! Digamos que charmoso, rico, bonito, seja um bom pacote, porém, ele é um homem difícil com objetivos fortes. Mas é daqueles que eu chamo de "homem misterioso".

Jane: Cheia de amores e uma menina doce, muito determinada com grandes características da irmã Lizzie.


Recomendações


Eu recomendo esse livro muito, para todos os gostos, pois, se eu não fã de romance fui me apaixonar por esse livro imagina para quem curte o tema?



 Onde Comprar 




Título: Primeiras Impressões
Livro Único.
Autora: LRDO
Editora: Kiron
Páginas: 308
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas